02/01/2021

Após caso da viagem a Miami, Doria compra brigas com idosos e deficientes Após caso da viagem a Miami, Doria compra brigas com idosos e deficientes




Foto: Arquivo Gazeta Brasil  -  

Depois do desgaste da viagem a Miami, evitando o lockdown que ele próprio decretou em São Paulo, e depois de penalizar vários setores da economia, até mesmo hospitais, aumentando impostos neste início de ano, o governador João Doria (PSDB), agora compra briga com milhares de portadores de deficiência.

Acabou com o benefício fiscal do IPVA a que tinham direito na aquisição de automóveis. Muitos pensam em entrar na Justiça por considerarem “muito nebulosos” os critérios do impostaço. 

Uma das perversidades do tucano foi extinguir a gratuidade no transporte público, na capital e no interior,para quem tem idade entre 60 e 65 anos, prevista na lei do Estatuto do Idoso. Em plena pandemia, João Doria decidiu também taxar em 18% produtos médicos que há 21 anos eram isentos de ICMS. O aumento cavalar do imposto ainda deverá provocar alta nos preços dos genéricos e nos medicamentos para tratar o câncer.

Redação com Claudio Humberto/Diário do poder