02/12/2020

COVID-19: Mais de 40 pessoas são infectadas ao participar de convenção de praticantes de swing COVID-19: Mais de 40 pessoas são infectadas ao participar de convenção de praticantes de swing




Foto: Divulgação/Naughty in N’awlins


Ao menos 41 pessoas foram infectadas com o coronavírus após participarem de uma convenção anual que reuniu em Nova Orleans (EUA) centenas de praticantes de swing(pessoas que gostam de praticar sexo grupal).

A revelação foi feita em um blog, na última sexta-feira (27/11), por Bob Hannaford, o organizador da convenção, batizada de Naughty in N’awlins.

“Também pode haver outras pessoas com resultado positivo, mas sem sintomas, que nunca fizeram o teste”, escreveu ele, de acordo com a emissora KHOU11.

Embora a maioria dos participantes infectados não apresentasse sintomas significativos, um participante, que é amigo de Hannaford, chegou a ser hospitalizado em “estado grave”. Ele já recebeu alta.

Os organizadores tomaram “medidas extraordinárias”, exigindo constante higienização dos participantes da convenção, reforçando o distanciamento social na fila e fazendo verificações de temperatura, segundo Hannaford.

“Se eu pudesse voltar no tempo, não teria feito esse evento”, afirmou o organizador.

Os EUA já registraram mais de 14 milhões de casos de Covid-19, com quase 277 mil mortes – os números mais elevados em todo o mundo.

Redação com Blog Page Not Found/jornal Extra