29/11/2020

Acidente com explosão destrói carro de F-1 no GP do Bahrein; Piloto Romain Grosjean passa bem Acidente com explosão destrói carro de F-1 no GP do Bahrein; Piloto Romain Grosjean passa bem




Um grave acidente ocorrido poucos momentos após a largada do GP do Bahrein assustou os fãs de Fórmula 1 na manhã de hoje (29). O carro do francês Romain Grosjean, da Haas, bateu de frente com a AlphaTauri do russo Daniil Kvyat, e foi de encontro à barreira de pneus, debaixo do guard rail, pegando fogo e quebrando no meio imediatamente. As imagens impressionantes indicaram uma explosão no local.

Grosjean deixou o carro com agilidade e só com uma sapatilha em meio às fortes chamas. Ele estava consciente, mas com dificuldades para caminhar, foi atendido em ambulância e no centro médico do circuito e gerou preocupação de todos os outros pilotos e funcionários do grid. A corrida foi imediatamente interrompida com bandeira vermelha.

A Haas informou que ele teve queimaduras pequenas nas mãos e tornozelos, mas estava bem no momento do primeiro atendimento. Ele foi retirado do local de maca, com tubo de oxigênio, e uma suspeita de fratura nas costelas. Foi de helicóptero direto para um hospital próximo.

A corrida foi retomada cerca de uma hora e meia depois, e terminou com a vitória de Lewis Hamilton,da Mercedes Benz.

Redação com Agências Internacionais