29/11/2020

Polícia do Rio prende lutador de MMA apontado como líder de organização criminosa Polícia do Rio prende lutador de MMA apontado como líder de organização criminosa




Foto: Divulgação Polícia  -  

Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal, prenderam em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, o lutador de MMA Márcio Rogério de Sousa Pinto. Ele é apontado como líder de um grupo criminoso em Planaltina (DF), envolvido com tráfico de drogas, sequestros, roubos, extorsões, entre outros crimes.

Segundo as investigações, o grupo chegou a construir uma cisterna para torturar e matar pessoas com dívida de drogas. Contra Márcio, existiam seis mandados de prisão expedidos pela Justiça de Planaltina referentes aos crimes de torturas, estupro, sequestro e cárcere privado, extorsão, roubo, corrupção de menores, associação criminosa, homicídio consumado e ocultação de cadáver.

Em seu período de fuga, segundo a Polícia do Rio, Márcio passou por países como Paraguai e Uruguai, até que, em novembro de 2020, o monitoramento do setor de inteligência da corporação mostrou que havia retornado ao Rio de Janeiro.

Redação com G-1/RJ