18/11/2020

Mandante pagaria até 500 mil reais pela morte de advogados Mandante pagaria até 500 mil reais pela morte de advogados




Foto: reprodução Tv Globo  -  


Com a prisão do suspeito de mandar matar dois advogados dentro de escritório em Goiânia(Goiás), a Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (17) os valores que os supostos executores do crime receberiam em duas situações diferentes. 

Caso os criminosos não fossem presos depois dos homicídios, receberiam R$ 100 mil, e se fossem encontrados e capturados pela polícia, o valor subiria para R$ 500 mil. Um vídeo divulgado pela imprensa local,mostra o momento da prisão, em Palmas (TO), de um suspeito de participar do planejamento das mortes.

A polícia efetuou a prisão nesta terça-feira do fazendeiro Nei Castelli, de 58 anos, em um posto de combustível na BR-050, em Catalão, no sudoeste de Goiás. Ele foi o último suspeito de envolvimento no crime preso pela polícia.

Da esquerda para a direita, advogados Marcus Aprígio Chaves e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/OAB-GO

Os dois advogados assassinados

O crime aconteceu em 28 de outubro, por volta de 14h30. De acordo com a Polícia Civil, dois homens agendaram horário com os advogados. Ao chegarem ao escritório, no Setor Aeroporto, eles entraram e esperaram. Ainda conforme o relato, a secretária os levou até a sala dos advogados, momento em que os criminosos colocaram as vítimas de costas e disparam.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o motivo do crime seria disputa por terras em São Domingos, no nordeste de Goiás. Os advogados mortos trabalhavam em processos judiciais contra familiares do fazendeiro Nei Castelli.

Redação com G-1/GO