09/11/2020

Polícia prende dono da JJ Invest, suspeito de operar esquema de pirâmide financeira Polícia prende dono da JJ Invest, suspeito de operar esquema de pirâmide financeira




Ilustração: TJDFT  -  


Agentes da Delegacia de Defraudações prenderam, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira (9), o dono da JJ Invest, considerado o maior esquema de pirâmide ativo no país, segundo a polícia.

Jonas Jaimovick, foi preso na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, no começo da manhã. Segundo a polícia, estima-se que o prejuízo dos investidores gire em torno a R$ 170 milhões.

Estima-se que mais de 3 mil vítimas tiveram prejuízo em todo o país, com algumas pessoas perdendo mais de R$ 1 milhão.

Jonas Jaimovick foi preso na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda (9) — Foto: Reprodução / TV Globo

A JJ INVEST ficou conhecida no cenário nacional após patrocinar times de futebol. Alguns artistas e ex-jogadores também investiram na pirâmide e perderam bastante dinheiro.

Além de Jonas, outras sete pessoas foram indiciadas por suspeita de obtenção de lucro com a pirâmide financeira.

Para aumentar a carteira de clientes, os suspeitos ofereciam aos investidores um lucro de 10% a 15% mensais. Jonas ainda responde, somente no Rio de Janeiro, a mais 30 inquéritos.

Também há processos contra Jonas em São Paulo, Maranhão, Recife e Ceará, e processos na esfera cível pedindo ressarcimento ao próprio Jonas e à JJ Invest.

Redação com Sistema Globo