13/10/2020

Chevrolet Spin, campeã em custo benefício Chevrolet Spin, campeã em custo benefício




Foto: shutterstock.com

A General Motors, mais conhecida como Chevrolet, é uma marca americana de veículos fundada no ano de 1908. É uma marca mundialmente reconhecida e conhecida por lançar diversos modelos icônicos de veículos, como o Chevrolet Camaro, Corvete, Cobalt, entre outros. A marca chegou em nosso mercado para revolucionar a indústria automotiva.

Atualmente a Chevrolet é uma das marcas mais conhecidas do mercado brasileiro. Isso não ocorreu de repente e sim com muito esforço da montadora. A cada ano a empresa lança carros mais bonitos e modernos, que atendem as necessidades dos brasileiros. Isso fez com que a marca expandisse muito em nosso mercado.

Atualmente a GM é a líder do mercado, com um grande número de venda de veículos. Um dos responsáveis por isso foi o Chevrolet Onix, que vende muito bem. Com carros de diversos segmentos, a GM conta com um ótimo catálogo de veículos, de hacths a sedans, caminhonetes e peruas.

Um de seus veículos mais queridos é a Chevrolet Spin, um carro grande feito para famílias que precisam de espaço. É um carro que enfrenta qualquer tipo de situação. Não deixe de conferir esse artigo que preparamos para você para se manter informado.

A Perua definitiva

O segmento das peruas atualmente é escasso e não possui muitas opções no mercado. Um dos veículos restantes, a Palio Weekend, foi descontinuada. Com isso a Spin recebeu a missão de preencher o vazio do mercado e conseguiu fazer muito bem.

Esse carro veio ao mercado com o objetivo de substituir outro carro da marca, a GM Zafira. Esse modelo foi muito vendido e fez muito sucesso em sua época. Era um carro para a família, tinha um ótimo desempenho, com uma manutenção confiável e barata.

A Spin é um veículo grande, ideal para quem possui uma família com até 7 pessoas. Também é uma ótima opção para quem precisa carregar bastante carga em seu porta-malas. A spin possui uma capacidade se incríveis de 1068 L com o banco rebatido. Com 7 lugares o veículo fica com uma capacidade de 160 L, o que é natural visto a maior quantidade de pessoas.

Outro ponto fonte é a qualidade de seus materiais internos, todos bem encaixados e com bons arremates. Quem entra no veículo consegue perceber a maior sofisticação do modelo em relação a outros de mesmo valor.

Outro ponto positivo do veículo está na sua motorização. A spin é equipada com motor GM 1.8, capaz de gerar até 111 cavalos. Esse motor é mais do que suficiente para proporcionar um ótimo desempenho ao veículo. Vale ressaltar que não é um veículo focado para desempenho, mas mesmo assim, ele consegue ter ótimas retomadas e ser ágil mesmo em rotações mais baixas. Com toda a certeza ele vai atender todos os seus requisitos, mesmo quando está carregado com alguma carga.

Seu outro atrativo é a manutenção, simples e barata. Qualquer mecânico pode arrumar futuros problemas, visto que a Spin utiliza um motor conhecido na marca e compartilhado com outros modelos.

Em resumo, a Spin é um ótimo veículo para quem deseja muito espaço, seja para a família ou pelo seu porta malas. É confortável, seguro e tem uma ótima relação custo-benefício, principalmente por sua manutenção simples e barata. Isso faz com que ela seja uma das melhores opções do mercado até os dias de hoje.

Ótima opção de seminovo

A perua foi lançada originalmente no ano de 2012, como dito, com o objetivo de substituir seu irmão mais velho, a Zafira. Entretanto, o modelo é lançado até os dias de hoje, sendo possível encontrar versões zero quilometro. Isso é ótimo pois traz diversas opções a quem deseja comprar o veículo, com vários preços e itens. Portanto, é muito provável que você consiga encontrar um modelo que se encaixe ao seu bolso.

Se você deseja comprar um carro bom sem gastar muito, as versões usadas ou seminovas são as melhores opções, pois é possível encontrar modelos em bom estado de conservação por um ótimo preço. Entretanto, ao comprar um veículo usado alguns cuidados são precisos ser tomados para não arrumar nenhuma dor de cabeça.

Além da sua parte estrutural, é essencial que você verifique bem a mecânica do carro. Muitas pessoas acabam desistindo de um modelo pela quilometragem estar muito alto, porém, a quilometragem pode não ser um problema se todas as manutenções do veículo estiverem em dia.

Confira a suspensão do veículo, o freio, o motor e outras partes mecânicas, além disso, faça um test drive para garantir que você está fazendo o melhor negócio. Isso é essencial para que você garanta que o veículo está bom e vai permitir com que você economize dinheiro em peças no futuro. Vale ressaltar que um motor estragado certamente vai custar um bom dinheiro.

Se for comprar uma versão zero é muito mais simples, pois é só escolher o modelo que lhe agrada mais e ser feliz. Essa é uma das maiores vantagens de se comprar um carro zero. Além disso, veículos novos possuem garantia da própria montadora de até 5 anos em muitas vezes, o que dá muito mais segurança para quem compra o veículo.

Compre e seja feliz!

Como vimos a Spin é um ótimo veículo, grande, espaçoso e perfeito para a família, principalmente se você procura carros de 7 lugares. Se você quer um carro para ficar uns bons anos sem nenhuma preocupação, certamente este é o modelo certo. Ele conta com todo conforto e segurança de um Chevrolet, além de ter um design muito bonito e moderno. Realmente é um dos veículos mais legais da marca atualmente e um dos últimos de sua categoria.

E aí, gostou desse artigo que preparamos para você? Compartilhe esse artigo com pessoas que você conhece e estão pensando em trocar de veículo. Não deixe de seguir a nossa página para receber mais artigos como este e se manter sempre bem informado.