13/10/2020

TERRA TREMENDO. Diversos tremores foram registrados hoje em Pedra Preta-RN TERRA TREMENDO. Diversos tremores foram registrados hoje em Pedra Preta-RN





Diversos tremores de terra foram registrados nesta terça feira(13),em Pedra Preta, município distante 149 km de Natal. O maior tremor, de magnitude 1.8, ocorreu às 07:01 UTC (04:01, hora local) e foi sentido em Pedra Preta, segundo informações do Sr. Magno, professor, e também radialista na Rádio Itaúna, de Pedra Preta.

O maior evento foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela UFRN.

A figura acima mostra o mapa de localização epicentral. O epicentro está simbolizado pela estrela vermelha. O triângulo vermelho indica a localização da estação de Riachuelo (RCBR). Em destaque, a área do município de Pedra Preta.

“Como sempre afirmamos em tais circunstâncias é impossível prever como a atual atividade sísmica em Pedra Preta vai evoluir. O LabSis vai continuar na sua função de monitorar os eventos e repassar as informações para as autoridades, em especial, a Defesa Civil, para os meios de comunicação e para o público em geral”, resume alerta.

Redação com LabSis/UFRN, RSBR, INCT-ET Joaquim Ferreira, Eduardo Menezes, Aderson do Nascimento, Marconi Oliveira, Flauber Costa, André Tavares, Rômulo Brito, Marcos Pinto.