04/10/2020

Empresário de 25 anos morre em Minas Gerais após pular de bungee jump Empresário de 25 anos morre em Minas Gerais após pular de bungee jump




Foto: Youtube  -  

Um empresário de 25 anos morreu, na tarde deste sábado (3), após pular de bungee jump, em Antônio Dias, a 172 km de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corda do equipamento arrebentou durante a prática. O salto era feito de cima do Viaduto da Prainha, na BR-381, que tem aproximadamente 100 metros de altura.

Os militares que atenderam a ocorrência contaram à reportagem que o corpo da vítima foi encontrado no chão, já sem vida. O jovem estava acompanhado de amigos e outras pessoas que também praticavam o esporte. Algumas delas ficaram nervosas com o acidente e precisaram receber atendimento médico.

Adam Esteves Gomes Dias Martins Cardoso era natural de Nova Era, na região Central de Minas, e estava saltando pela primeira vez. Testemunhas relataram aos socorristas que, durante a pandemia, o local tem sido procurado frequentemente por praticantes do esporte, que consiste em pular em queda livre, amarrado em uma corda elástica pelo tornozelo e pela cintura.

Ainda segundo os bombeiros, quatro homens que estavam no local eram responsáveis pela instrução dos saltos. A PM (Polícia Militar) foi acionada para colher informações sobre o esporte e sobre a morte do empresário. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima era moradora da cidade de Nova Era, a 137 km de Belo Horizonte.

Redação com R-7