23/09/2020

No retorno das sessões do Senado, Veneziano defende que liberação de 30% de torcidas nos estádios para jogos das Séries A e B se aplique também para C e D No retorno das sessões do Senado, Veneziano defende que liberação de 30% de torcidas nos estádios para jogos das Séries A e B se aplique também para C e D




No retorno das sessões deliberativas presenciais do Senado, o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) usou a Tribuna do Plenário para fazer uma sugestão ao presidente Davi Acolumbre sobre a expansão da liberação dos 30% de capacidade das torcidas nos estádios do nosso país em jogos das Séries C e D do Campeonato Brasileiro. 

Veneziano lembrou que a autorização do Ministério da Saúde abrangeria apenas os jogos da Série A e B, mas defendeu que a medida também seja adotada para as Séries C e D, beneficiando automaticamente clubes paraibanos, Campinense, Treze, Botafogo e Atlético de Cajazeiras, que este ano disputam as duas competições nacionais organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ao se dirigir ao presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre, Veneziano disse que estava atendendo um apelo dos torcedores paraibanos, que desejam a volta aos estádios em jogos de seus clubes, cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19. 

Ele pediu a Alcolumbre para fazer uma solicitação junto ao Ministério da Saúde e à CBF para que a decisão de autorizar torcidas nos estádios com a capacidade reduzida também alcance os clubes das outras séries e lembrou que na Paraíba, Treze e Botafogo estão disputando a Série C, enquanto Campinense e Atlético disputam a Série D.

De imediato, o presidente acatou o pedido e garantiu levar o pleito às autoridades do governo federal e CBF. "É importante registrar porque, se, naturalmente, com toda a segurança sanitária, está se dando a condição de que com 30% participe em outras categorias, que a gente possa estender para outras categorias de nosso futebol, que é a paixão de todos os brasileiros. A preocupação de vossa excelência é importante nesse momento de retomada, em que o Brasil se organiza para o pós pandemia" destacou.

Redação com assessoria de Imprensa

Gabinete do Senador Veneziano Vital do Rêgo - PSB/PB

Líder do PSB no Senado Federal

Líder do Bloco Parlamentar “Senado Independente” (PSB, PDT, REDE, Cidadania)