19/09/2020

Programa de televisão vai premiar competidor com viagem à Estação Espacial Internacional Programa de televisão vai premiar competidor com viagem à Estação Espacial Internacional




Foto: NASA  -  


Uma produtora dos Estados Unidos vai lançar um reality show baseado na busca por um competidor amante do espaço que ganhará carona para a Estação Espacial Internacional, após a Nasa abrir espaço para representantes do entretenimento e anunciantes.

A Space Hero LLC negocia com a Axiom Space, do Texas, que adquire e organiza viagens privadas para o espaço, para reservar um assento para “um competidor digno” em 2023 a bordo de uma cápsula espacial privada, anunciou a produtora na quinta-feira.

Nenhuma emissora de TV ou data de transmissão foi acertada ainda para o programa batizado provisoriamente de “Space Hero”.

“(O programa) proporcionará uma oportunidade para qualquer pessoa de qualquer origem se tornar o primeiro explorador espacial globalmente eleito a participar de uma missão na Estação Espacial Internacional”, disse a empresa.

O programa acompanhará o vencedor em um treinamento exaustivo de astronautas antes de embarcar para uma estadia na estação espacial.

Não está claro em qual veículo espacial o competidor vencedor viajará. As missões previamente anunciadas pela Axiom envolveram o Crew Dragon, da SpaceX, embora a empresa tenha dito que também poderia usar outros veículos, como a cápsula espacial Starliner, da Boeing.

A cofundadora da empresa, Deborah Sass, descreveu o prêmio como “uma passagem de 65 milhões de dólares com uma estadia de 10 dias na Estação Espacial Internacional”.

Redação com Agência Reuters