15/09/2020

Líderes dizem que evangélicos podem derrubar veto de Bolsonaro e ainda aprovar mais isenção às igrejas Líderes dizem que evangélicos podem derrubar veto de Bolsonaro e ainda aprovar mais isenção às igrejas




Foto: Tv Centro oeste  -  

A proposta de Jair Bolsonaro de apresentar uma PEC (proposta de emenda constitucional) prevendo isenção tributária para as igrejas assustou líderes da cúpula da Câmara dos Deputados contrários ao benefício. Eles temem que a proposta vingue —e que, além disso, a bancada evangélica derrube o veto do presidente a um perdão bilionário de dívidas tributárias das organizações religiosas.

Ou seja: em vez de trocar uma coisa pela outra (manter o veto do presidente e aprovar a PEC), há o risco, concreto, de a bancada aprovar as duas medidas.

O deputado e pastor Marco Feliciano divulgou um vídeo afirmando que Bolsonaro só vetou o perdão para evitar um impeachment. E disse ter “certeza de que os líderes do governo” vão apoiar a derrubada da medida.

“Não há perdão de dívidas. Tentamos diminuir o estrago provocado pelas gestões petistas, que instrumentalizaram a Receita Federal com fins políticos”, diz ele.

Redação com Mônica Bergamo