06/09/2020

Cinco pessoas morrem afogadas em domingo de praias lotadas em SP Cinco pessoas morrem afogadas em domingo de praias lotadas em SP





De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo, três banhistas se afogaram na Praia da Enseada, em Guarujá. Outras duas vítimas se afogaram em Mongaguá.


Três banhistas morreram afogados em Guarujá e dois em Mongaguá, no litoral de São Paulo, neste domingo (6), de acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). Outros três estão desaparecidos. Aproveitando a previsão de sol, milhares de pessoas foram às praias da Baixada Santista neste feriado prolongado da Independência.

Segundo o GBMar, os três afogamentos em Guarujá ocorreram na Praia da Enseada. Todos eram homens, de 24, 27 e 60 anos. Em um dos casos, não havia monitoramento no local em que o banhista se afogou. Já outras duas pessoas chegaram a ser retiradas do mar e socorridas, mas não resistiram.

Em Mongaguá, dois homens, ainda não identificados, se afogaram e também não resistiram. Além disso, um terceiro banhista desapareceu no mar e ainda não foi localizado. Em Itanhaém, cidade vizinha, os bombeiros procuram por dois jovens, de 18 e 21 anos, que sumiram após entrarem na água.

O GBMar aponta, ainda, que um banhista sofreu parada cardiorrespiratória na Praia do Itaguaré, em Bertioga, mas foi reanimado e salvo pelos bombeiros. De lá, foi encaminhado a uma unidade de saúde do município.

Redação com G-1/SP