08/08/2020

SÓ UMA NOITE NA CADEIA. Gilmar Mendes manda soltar Alexandre Baldy SÓ UMA NOITE NA CADEIA. Gilmar Mendes manda soltar Alexandre Baldy





PSFs ESTRUTURADOS PARA RECEBER PESSOAS COM SINTOMAS DA COVID-19


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na noite desta sexta-feira (7) a soltura de Alexandre Baldy (PP), secretário estadual de transportes metropolitanos de São Paulo, atualmente licenciado do cargo.

Portal de Anápolis - Anápolis

Gilmar determinou a soltura do secretário,que ficou menos de quarenta horas preso

Baldy é acusado de fazer parte de um esquema que desviava recursos na Saúde envolvendo órgãos federais, entre eles a organização social Fiocruz e foi preso na quinta-feira (6), em operação da Polícia Federal.

A investigação se baseia em uma denúncia não relacionada ao trabalho de Baldy na secretaria de Transportes paulista. Antes do cargo no governo João Doria (PSDB), ele foi deputado federal por Goiás e ministro das Cidades no governo Michel Temer (MDB).

A prisão provisória de Alexandre Baldy havia sido determinada pelo juiz federal Marcelo Bretas. O ex-secretário é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de receber propina de gestores da Organização Social Pró-Saúde.

Em buscas efetuadas nos imóveis pertencentes a Baldy, policiais federais encontraram quase 300 mil reais em espécie.

Diante da investigação, Baldy pediu licença, por 30 dias, do cargo no governo de São Paulo. O Palácio dos Bandeirantes manifestou apoio ao ex-ministro, dizendo que ele "tem demonstrado competência, dedicação e postura idônea no exercício da sua função no Governo de São Paulo".

Redação com CNN/Brasil