06/08/2020

Velhinho ranzinza. Desembargador volta a sair sem máscara e ironiza guardas Velhinho ranzinza. Desembargador volta a sair sem máscara e ironiza guardas






O desembargador Eduardo Siqueira, flagrado em vídeo humilhando um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) após ser abordado por não usar máscara em Santos, no litoral de São Paulo, foi visto novamente desrespeitando o decreto. As imagens que mostram o magistrado sem máscara em uma praia da cidade foram obtidas pelo G1 nesta quinta-feira (6). Ao ser questionado pelo G1, Siqueira não negou que estava no local e debochou dos guardas, alegando que "não dá bola" e que eles "poluem a praia".

O registro foi feito na manhã desta quarta-feira (5) por uma moradora da cidade que prefere não se identificar. Ela relata que o desembargador estava caminhando pela faixa de areia, com a máscara no pescoço, enquanto falava ao celular, do Canal 4 até o Canal 5. A cena durou cerca de 20 minutos. "Passou a Rua General Rondon, avistou uma viatura da GCM, deu meia volta e colocou a máscara", descreve.

Desembargador volta a sair sem máscara e ironiza guardas: 'Poluem ...

A moradora ainda relata que outras pessoas que passavam observaram o desembargador.

Em julho, quando foi feito o primeiro flagrante, Siqueira humilhou um guarda municipal ao ser multado. O comportamento do desembargador rendeu a abertura de uma investigação.

Redação com G-1