30/07/2020

EUA. Homem dispara contra hóspedes em hotel na Flórida para exigir distanciamento social EUA. Homem dispara contra hóspedes em hotel na Flórida para exigir distanciamento social





Um homem foi preso na Flórida após disparar tiros em um hotel, quando exigia a uma mulher e seu filho que mantivessem o distanciamento social recomendado, em meio ao aumento das tensões pela gravidade da pandemia em uma sociedade fortemente armada.

Douglas Marks, de 29 anos, estava no saguão de um hotel em Miami Beach, uma ilha turística no sul da Flórida, quando confrontou dois hóspedes.

Segundo Marks, a mulher chamada Verónica Peña e seu filho não estavam respeitando o distanciamento social sugerido para impedir a propagação da covid-19.

“Você não está mantendo a distância recomendada”, disse Marks, de acordo com o relatório policial de Miami Beach obtido pela Agência France Press nesta quarta-feira. “Vocês todos têm que ir.”

A mulher e o filho ignoraram Marks e sentaram-se em um sofá de costas para ele. Nesse momento, Peña ouviu Marks dizer: “Deixe-me cuidar deles, há pessoas aqui que não respeitam o distanciamento social”. Então ela ouviu vários tiros e fugiu para fora do hotel. Não houve feridos.

Quando a polícia chegou, Marks confessou ter tirado a arma da mochila e disparado quatro tiros como forma de “aviso”. Ele foi preso por agressão agravada por uso de arma mortal, e por atirar com uma arma em público, entre outras acusações.

Na Flórida, o ambiente é tenso, principalmente em Miami, onde se concentra um quarto dos casos de coronavírus do estado. Atualmente, um em cada 50 cidadãos da Flórida são diagnosticados com a covid-19, e o número de mortos chega a 6.333.

Na última semana, um outro homem foi preso ao ameaçar com uso de arma uma pessoa que lhe pediu para usar máscara em uma loja do Walmart.

Redação com AE