25/07/2020

MAIS UM. Presidente do Banco do Brasil entrega o cargo MAIS UM. Presidente do Banco do Brasil entrega o cargo





PSFs COM ESTRUTURA PARA RECEBER PACIENTES COM SINTOMAS DA COVID-19


O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, entregou nesta sexta-feira (24) uma carta de renúncia ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

“O Banco do Brasil (BB) comunica que o Sr. Rubem de Freitas Novaes entregou ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e ao Exmo. Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de agosto, em data a ser definida”, diz trecho do comunicado.

Segundo o texto, a iniciativa foi tomada porque a “companhia precisa de renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário”.

“Sendo aceita a renúncia pelo Presidente da República, a indicação do novo presidente do BB deverá acontecer na forma do artigo 24, inciso I do Estatuto Social do BB”, finaliza a informação.

O mais cotado para assumir a vaga é Carlos Motta,vice presidente de negócios da instituição.

Carlos Motta - Vice-presidente de Varejo - Banco do Brasil | LinkedIn

Carlos Motta foi superintendente do BB na Bahia

Rubem Novaes é professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atuou também como diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Ele e Paulo Guedes têm formações acadêmicas e profissionais semelhantes, com passagens pela Universidade de Chicago (EUA), o berço do liberalismo econômico.

Redação com Agências