24/07/2020

Mariana Belém, filha de Fafá, é diagnosticada com doença rara Mariana Belém, filha de Fafá, é diagnosticada com doença rara





Ela falou no Instagram sobre a Sindrome de Cushing

A atriz, cantora e influenciadora digital Mariana Belém, filha de Fafá de Belém, contou no Instagram nesta quinta-feira (23) que foi diagnosticada com Síndrome de Cushing, que pode ocorrer devido ao excesso de produção de cortisol pelas glândulas adrenais.

Ela disse que tem tido ótimos resultados com a ajuda da microfisioterapia, técnica de terapia manual que visa tratar a causa da doença e não apenas seu sintoma.“Venho dividindo com vocês meu processo de tratamento, meu renascimento e é engraçado como a maioria das pessoas liga isso ao emagrecimento. 

Emagrecimento foi consequência. Consequência de um tratamento hormonal com o Dr. Henry Dina (especializado em cardiologia, acompanhamento nutricional e medicina esportiva), que localizou meu problema de cortisol (Síndrome de Cushing) após anos de busca com vários profissionais”, contou.

Mariana explicou que o emagrecimento é consequência do tratamento indicado. E destacou a importância da microfisioterapia para a sua cura. “Dentro de todo esse processo, a Valéria foi essencial para que eu me reencontrasse. Depois eu falo melhor sobre as sessões de Psych-K (falei por alto alguns posts atrás), mas ontem fiz uma sessão de microfisioterapia incrível. A microfisioterapia trabalha traumas emocionais, crenças pré-estabelecidas e até doenças físicas”, esclareceu.

Os principais sintomas da Síndrome de Cushing incluem fadiga, cansaço muscular e inchaço. A síndrome também provoca o acúmulo de gordura no corpo. Agora, com os níveis hormonais mais baixos, ela tem perdido peso.

Redação com O Liberal


SÍTIO MANGUAPE - LAGOA DE ROÇA