23/07/2020

Tava na cara. Mandetta quer ser candidato a presidente tendo Moro como vice Tava na cara. Mandetta quer ser candidato a presidente tendo Moro como vice





PSFs ESTRUTURADOS PARA RECEBER PACIENTES COM SINTOMAS DA COVID-19


Em conversas sobre as chances de uma chapa com Sergio Moro para 2022, o ex-ministro da saúde,Luiz Henrique Mandetta, tem dito que toparia a composição, mas com ele como candidato à presidente e o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, como vice.

Segundo pessoas que falaram com Mandetta sobre o tema, ele justifica o formato com o argumento de que tem mais experiência política e que Moro foi inábil, politicamente, em sua saída do governo. Mandetta tem dito que teria um perfil mais adequado para liderar um processo eleitoral.

Essa visão não se restringe ao ex-ministro da Saúde. Aliados de Moro desde os tempos em que ele era juiz em Curitiba veem “muita disposição” do ex-ministro em concorrer, mas também avaliam que ele tem pouco traquejo político e agregaria mais como vice.

Em entrevistas recentes, Mandetta não descartou uma dobradinha com Moro e emendou um “vai que rola”. Ambos também fazem acenos mútuos nas redes sociais.

Redação com Bela Megale/O Globo