20/07/2020

Com a morte de Genival Matias,Anísio Maia se efetiva na Assembleia legislativa Com a morte de Genival Matias,Anísio Maia se efetiva na Assembleia legislativa






Anísio Maia (PT) era o primeiro suplente da coligação A Força do Trabalho IV, composta pelos partidos PT, Pros e Avante


Com a morte do deputado estadual Genival Matias (Avante), quem assume a vaga é o suplente Anísio Maia (PT) que é o primeiro suplente da coligação A Força do Trabalho IV, composta pelos partidos PT, Pros e Avante. 

Em maio de 2019, Anísio substituiu o deputado Genival Matias, que se afastou das atividades parlamentares por 121 dias para resolver problemas particulares e realizar tratamento de saúde.

Anísio já está no exercício do mandato porque o titular, Junior Araújo, assumiu a Secretaria de Governo na Gestão João Azevedo (Cidadania). 

Genival Matias - morte inesperada

Outro ponto a ser observado diz respeito ao segundo suplente, Jacó Maciel (Avante). Anísio já está no exercício do mandato porque o titular, Junior Araújo, assumiu a Secretaria de Governo na gestão de João Azevêdo.

Sendo assim, ficariam duas vagas da coligação na Assembleia, abrindo vaga para o  segundo suplente. Jacó Maciel não votou em João Azevêdo nas eleições de 2018, optando por José Maranhão (MDB).

Jacó é adversário político do governo na cidade de Queimadas, terra também do deputado estadual Doda de Tião (PTB), que é aliado de João Azevedo.

Redação com assessorias