16/07/2020

Bolsonaro diz que ministros da saúde e do meio ambiente não vão deixar o governo Bolsonaro diz que ministros da saúde e do meio ambiente não vão deixar o governo







Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje que Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, e Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde, seguirão no governo. O presidente da República comentou sobre a frase dita por Salles na reunião ministerial de 22 de abril, na qual o ministro falou sobre aproveitar o foco no noticiário do coronavírus para “passar a boiada”.

“Salles fica, Pazuello fica, sem problema nenhum. A gente lamenta a reunião, onde não se mede palavras. Salles falou em passar boiada. Ele quer desburocratizar muita coisa. É muito fácil estar no ar condicionado com churrasco na churrasqueira elétrica e criticar o cara que está no campo, que trabalha de domingo a domingo. São eles que garantem a economia, a exportação no porto de Santos”, comentou Bolsonaro.

Na live realizada esta noite no Facebook e no YouTube, Bolsonaro foi além nos elogios a Ricardo Salles e disse que o ministro só deixará o comando do Meio Ambiente se desejar.

“Ricardo Salles fica a não ser que queira sair. Está fazendo um excepcional trabalho. Sem ministro, [fiscal] acha que mostra trabalho com aplicação de multa. Multa é o último caso. Primeiro, orienta. Falam que ele desmontou a máquina de fiscalização. Desmontou nada, mas está fazendo a coisa certa. Não pode um produtor rural ter pavor de receber fiscal. Foi o que fizemos no Brasil, que é seguir a lei”, declarou o presidente.

Redação com Agências