15/07/2020

Ex-deputado Severino Cavalcanti morre aos 89 anos em Recife Ex-deputado Severino Cavalcanti morre aos 89 anos em Recife






Representante do baixo clero, chegou à presidência da Câmara dos Deputados em 2005


O ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti (PP) morreu nesta quarta-feira, 15, aos 89 anos, em casa, em Recife. Ainda não há informações sobre a causa da morte. Conhecido como Zito, Severino Cavalcanti foi deputado federal por três mandatos, deputado estadual por sete mandatos e prefeito do município de João Alfredo, sua cidade natal, no agreste de Pernambuco, por outros dois mandatos.

"A morte do ex-deputado Severino Cavalcanti deixa uma lacuna na política de Pernambuco. Detentor de sete mandatos na Assembleia Legislativa, três na Câmara Federal, inclusive com passagem pela presidência, e com duas gestões na prefeitura da sua cidade, João Alfredo, Severino teve uma trajetória de muito trabalho. 

Neste momento de profundo pesar, quero me solidarizar com sua esposa, dona Amélia, seus filhos Zé Maurício, Ana e Catharina, demais familiares e amigos", postou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), no Facebook.

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros (PP), também emitiu uma nota sobre a perda de "um dos políticos mais expressivos" do Estado. 

"Deixa uma lacuna, principalmente para nós que fazemos o Progressistas e temos sua trajetória como referência (...) Severino foi chefe de uma família querida em nosso Estado. Como homem muito simples e humilde, teve uma vida dedicada à política. Vai deixar saudades naqueles que o conheciam de perto. Que Deus conforte seus familiares e amigos."

Redação com Agência Estado