08/07/2020

Secretário revela foco em alunos que farão prova do ENEM no retorno das aulas Secretário revela foco em alunos que farão prova do ENEM no retorno das aulas





Mesmo diante de todos os obstáculos causados pela pandemia da covid-19 para a Educação, o secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, reforçou que os alunos matriculados na rede estadual de ensino estão tendo o acompanhamento necessário e que as aulas presenciais não devem retornar sem que haja a segurança necessária tanto para alunos quanto para servidores.

”O retorno depende da avaliação dos casos de covid-19, ainda não temos uma data”, disse,

O auxiliar do governador João Azevêdo destacou ainda que na volta às aulas, cada escola fará uma avaliação da situação do conteúdo e a expectativa é que o ano letivo seja estendido até janeiro de 2021.

O olhar mais criterioso da Educação será para os anos finais, que estão se preparando para o vestibular, pontuou Cláudio.

”Claro que teremos um olhar mais aguçado para os anos finais”, declarou, acrescentando que o Estado estuda inclusive a possibilidade de adotar um 4º ano do ensino médio.

Redação/SECOM-PB/PB Agora