04/07/2020

É UMA COMÉDIA.Detento foge ao soldar portão de penitenciária e deixar policiais presos É UMA COMÉDIA.Detento foge ao soldar portão de penitenciária e deixar policiais presos





O homem trabalhava como eletricista e soldador no presídio e usou a função para poder fugir


Uma cena digna de filme foi protagonizada na terça-feira, 30, por um detento na penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, em Teresina (PI). Ele fugiu depois de soldar um portão. Na ação, ele ainda deixou policiais penais e militares presos na unidade prisional. A fuga foi divulgada nesta sexta-feira, 3.

Francilio Lima Teles trabalhava fazendo pequenas reformas como eletricista e soldador. Ele soldou as roldanas do portão principal da penitenciária ao trilho e também o portão pequeno.Até agora, ele não foi recapturado. Francilio estava detido pelo crime de violência doméstica

No dia da fuga, ele foi chamado pela direção do presídio para trabalhar no portão principal da penitenciária. Ele deveria soldar com uma máquina, placas de ferro do portão que estavam se soltando.Mesmo com histórico de fuga em outras unidades prisionais do estado, ele foi deixado sozinho durante o serviço. "É a quinta vez que esse preso foge. Ele fugiu da penitenciária de Esperantina, da de Parnaíba, da Major César, em Altos, e duas vezes agora da Casa de Custódia. Todas essas fugas ocorreram com ele usando o trabalho", disse o presidente do Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí), Kleiton Holanda.

Sozinho, o detento ficou do lado de fora da unidade prisional e aproveitou para soldar as roldanas do portão ao trilho. O que deixou o portão vedado. Ele também soldou o portão menor, que fica dentro do portão principal do presídio. Depois, ele fugiu levando algumas ferramentas. 

Em nota, o Sinpoljuspi disse que está apurando o histórico de fuga do detento e o que ocorreu no dia para que ele escapasse do presídio, para que sejam evitadas "imputações injustas e dissociadas da verdade real".

Redação com UOL