30/06/2020

Carlos Bolsonaro vai ao STF pedir explicações de Marcelo Freixo sobre postagem em rede social Carlos Bolsonaro vai ao STF pedir explicações de Marcelo Freixo sobre postagem em rede social





O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) entrou no STF (Supremo Tribunal Federal) com uma representação contra uma postagem feita pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) em uma rede social.

“Formação de milícia política, atos violentos contra as instituições democráticas, disseminação de fake news… São muitos os crimes de Sara Winter. Nenhum deles é mais grave do que os cometidos por @jairbolsonaro e seus filhos“, escreveu Freixo na mensagem questionada pelo filho do presidente.

A defesa de Carlos questiona quais seriam os crimes citados por Freixo e diz que o deputado associa crimes de terceiros à família Bolsonaro. Na petição o advogado Flávio Wanderley Britto ainda cobra que Freixou responda às perguntas:

1. A que pretexto o Notificado/Interpelado associa supostos crimes praticados por terceiros aos filhos de Jair Messias Bolsonaro?;

2. A quais filhos o Notificado/Interpelado faz referência?;

3. Em caso de referência a Carlos Bolsonaro, quais crimes o Notificado/Interpelado o atribui?, e;

4. Caso atribuída a prática de crimes à Carlos Bolsonaro, queira o Notificado/Interpelado descrever e especificar quais provas sustentam tais imputações.

Redação com R-7