28/06/2020

Bolsonaro visita batalhão que atuará em obras de ferrovia na Bahia Bolsonaro visita batalhão que atuará em obras de ferrovia na Bahia





A viagem fez parte da tentativa do governo de emplacar uma agenda positiva para a economia do país


O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, foram neste sábado a Araguari, no Triângulo Mineiro, para visitar o Batalhão Ferroviário da cidade, onde fica o Centro de Instrução de Engenharia do Exército. 

O Batalhão assumirá as obras de um trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, na Bahia, junto com as empresas que já operam a obra. A visita não constava da agenda oficial do presidente. O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, também participou da visita.

A viagem faz parte da tentativa do governo de emplacar uma agenda positiva para a economia do país diante do avanço da pandemia do novo coronavírus. Na sexta-feira (26), o presidente, ministros e parlamentares aliados do governo participaram da inauguração de um eixo da Transposição do Rio São Francisco, no Ceará.

Em um dos vídeos da visita à cidade mineira postados nas redes sociais, Bolsonaro aparece cumprimentando soldados do Exército após apresentação do Hino Nacional.

Durante a visita de Bolsonaro a Araguari, técnicos do Ministério da Saúde anunciaram, em Brasília, um acordo com a Universidade de Oxford para produção de doses de uma vacina que está em teste para imunização contra a covid-19.

Redação com AE


SÍTIO MANGUAPE - LAGOA DE ROÇA