05/06/2020

Mais um que sai. Globo demite Falabella após 38 anos de casa Mais um que sai. Globo demite Falabella após 38 anos de casa





Na Globo desde 1982, Miguel Falabella foi comunicado na quinta-feira (11) que a emissora não renovará seu contrato, que se encerra em setembro. O ator, autor e diretor foi avisado por Carlos Henrique Schroeder, que no novo organograma da Globo ocupa o cargo de diretor de criação e produção de conteúdo. 

Falabella ouviu que nesta nova fase a Globo não está mantendo em seus quadros, com contratos de longo prazo, autores sem trabalhos em andamento ou planejados. Foi a mesma justificativa para a não renovação do contrato com Aguinaldo Silva em janeiro. É a crise.

Com um currículo que inclui, entre muitos outros, "Sai de Baixo", "Toma Lá Dá Cá", "Pé na Cova", "A Vida Alheia" e várias novelas ("Salsa e Merengue", "A Lua Me Disse", "Negócio da China"), Falabella vinha tendo dificuldades em aprovar novos projetos nos últimos anos. 

O seu trabalho mais recente foi "Eu, a Vó e a Boi", lançada diretamente na Globoplay. Foi uma encomenda de Gloria Perez no curto período em que a autora atuou como assistente de Silvio Abreu na direção de teledramaturgia.

Falabella disse ao UOL que encara a ruptura com naturalidade. Disse que "foi tudo muito delicado" neste processo. E que não tem nada para reclamar: "Tenho quase 40 anos de Globo. Fui tratado sempre como um príncipe. Nunca atrasou um dia o pagamento. 

Me ajudaram quando precisei de assistência médica. São verdadeiros pais". O autor também tem consciência que, mesmo fora da Globo, o seu trabalho não deixará de ser exibido na tela da emissora. Lembra do sucesso das reprises do "Sai de Baixo" e observa: "Vou estar sempre nas reprises".

Redação com UOL