04/06/2020

A Unifacisa e a Fundação Pedro Américo cederam mais um aparelho de ventilação mecânica para ajudar neste período da pandemia A Unifacisa e a Fundação Pedro Américo cederam mais um aparelho de ventilação mecânica para ajudar neste período da pandemia





A entrega equipamento aconteceu na última sexta-feira (29), e agora já são quatro unidades entregues a hospitais públicos da Paraíba, sendo dois aparelhos para o Hospital Pedro I e mais duas unidades para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Outros seis aparelhos já foram adquiridos e serão entregues em breve. O investimento ao todo é de 900 mil reais.

Desde o início da pandemia, a Unifacisa vem realizando ações preventivas conforme pregam a Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e dos órgãos de saúde do Estado da Paraíba.

As aulas na instituição estão acontecendo ao vivo por meios digitais, desde o dia 19 de março, conforme orientação da Portaria 343 do Ministério da Educação, tendo o objetivo de garantir a segurança em saúde da comunidade universitária, de modo a evitar concentração de pessoas e, com isso, prevenir a infecção pelo covid-19.

O Chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, falou sobre a importância das ações que auxiliem no combate ao coronavírus.

“Esse momento em que atravessamos uma das piores crises da humanidade, a Unifacisa se apresenta mais uma vez ao seu povo. Entendemos que não sairemos dessa crise sem a ciência, a educação, a união, a solidariedade e o amor a Deus”, afirmou.

Além disso, a Unifacisa e a Fundação Pedro Américo realizaram a entrega de mais de 10 toneladas de alimentos para instituições beneficentes e comunidades carentes.

Redação com assessoria