01/06/2020

Após atos deste domingo,Bolsonaro diz que estará onde o povo estiver Após atos deste domingo,Bolsonaro diz que estará onde o povo estiver




O presidente participou de manifestação em Brasília. Houve atos também no Rio, Belo Horizonte e SP, onde PM atirou bombas em grupo contra governo


O presidente Jair Bolsonaro postou em sua conta no Twitter um vídeo com imagens dele desfilando sobre um cavalo e acenando para os manifestantes durante ato de apoiadores em Brasília neste domingo (31). "Estarei onde o povo estiver", escreveu Bolsonaro.

Pela manhã, ele sobrevoou a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, de helicóptero e acenou para manifestantes.

O presidente Bolsonaro em cavalo da PM na frente do Palácio do Planalto, durante manifestação

Apoiadores do presidente protestaram ontra o STF (Supremo Tribunal Federal), carregando faixas com os dizeres "abaixo à ditadura do STF" e "intervenção militar". Havia ainda uma bandeira que pedia "intervenção no STF".

O STF tem sido alvo de novos ataques por parte de Bolsonaro e seus apoiadores.

Na última quarta-feira (27) a Polícia Federal cumpriu uma série de mandados de busca e apreensão contra bolsonaristas por divulgação de "fake news". A ordem foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, no âmbito do inquérito que investiga ameaças, ofensas e notícias falsas disparadas contra integrantes da Côrte e seus familiares.

Depois do voo, Bolsonaro caminhou próximo aos manifestantes sem máscara, acompanhado da sua equipe.

As pessoas foram sendo revistadas por seguranças, que estavam portando detectores de metal.

Redação com R-7