01/06/2020

Presidente americano é levado a abrigo secreto após manifestações Presidente americano é levado a abrigo secreto após manifestações





Serviço Secreto dos EUA teria tomado a decisão já na última sexta-feira (29), por conta dos protestos que ocorreram diante da Casa Branca


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi levado neste domingo (31) a um bunker da Casa Branca, em Washington, após os protestos que ocorreram na capital do país pela morte de George Floyd.

Com tensão por conta da segurança de Trump, o Serviço Secreto dos EUA teria tomado a decisão já na última sexta-feira (29), como informa o jornal The New York Times, devido às manifestações que ocorreram diante da Casa Branca naquele dia. As imagens dos protestos de sexta teriam causado inquietação nos agentes de segurança do presidente norte-americano.

Ainda segundo o jornal, apesar das autoridades afirmarem que não estiveram em perigo, Trump e sua família se abalaram com os protestos que aconteceram em frente à mansão do poder executivo americano.

Redação com R-7