29/05/2020

Bolsonaro critica novamente o fechamento do comércio,e defende que ¨a economia volte a funcionar¨ Bolsonaro critica novamente o fechamento do comércio,e defende que ¨a economia volte a funcionar¨





O presidente Jair Bolsonaro fez um apelo na noite de ontem, para que a economia “volte a funcionar” normalmente —enquanto a curva de contágio do coronavírus continua subindo em alguns estados, como São Paulo, que registrou recorde de novos casos confirmados. “Eu espero que a economia volte a funcionar".

Eu venho dizendo há 70 dias que temos dois problemas: a vida e o vírus, tá certo, e a questão do desemprego. Estou vendo que alguns estados estão abrindo shoppings com restrição. Teve gente que perdeu material que embolorou”, lamentou.

“Terrível a desgraça que fizeram dessa forma de ‘fecha tudo’. Eu sempre defendi, mas não cabia a mim o isolamento vertical. As pessoas mais idosas, deixa em casa. A minha mãe está preservada, peço a Deus que nada aconteça com ela.

“Os mais jovens tinham que voltar a trabalhar, tinham que continuar trabalhando”, completou o presidente. As declarações foram feitas na tradicional live que Bolsonaro realiza às quintas-feiras no Facebook, e contou com a participação de Pedro Guimarães, presidente da Caixa, e Jorge Seif Júnior, secretário de Pesca.

Redação com UOL