26/05/2020

Governador do Rio é alvo da Operação Placebo da Polícia Federal Governador do Rio é alvo da Operação Placebo da Polícia Federal





O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), é o alvo da Operação Placebo. A informação foi confirmada por fontes da Polícia Federal à analista de política Basília Rodrigues, da CNN, na manhã desta terça-feira (26).

De acordo com as informações apuradas pela analista da CNN, a ação desta manhã é um desdobramento da Operação Favorito, que é atrelada à Lava Jato do Rio de Janeiro e investigou empresários em um esquema de superfaturamento de contratos.

A partir dessas investigações, a PF encontrou suspeitas de que esse grupo estaria envolvido em negociações ilegais na construção de hospitais de campanha feitos para o combate à Covid-19. 

A Polícia Federal cumpre 12 mandados de busca e apreensão em vários endereços no Rio de Janeiro e em São Paulo, na manhã desta terça-feira (26). As equipes estão no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador do estado, Wilson Witzel, e na casa onde ele morava antes de ser eleito, no bairro Grajaú.

Os agentes da PF também estão no endereço onde fica o escritório em que Helena Witzel, primeira-dama do estado atua, e na casa do ex-subsecretário de saúde, Gabriell Neves, no Leblon, zona sul da capital fluminense.

Redação com CNN/Brasil


Imposto de Renda é com Djalminha / 3341-3727