25/05/2020

Coronavírus: Prefeito de Campina Grande anuncia suspensão do transporte coletivo, feiras,e comércio por 5 dias Coronavírus: Prefeito de Campina Grande anuncia suspensão do transporte coletivo, feiras,e comércio por 5 dias





O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues anunciou durante uma transmissão na internet na tarde desta segunda-feira (25) as novas medidas referentes ao combate à Covid-19.

Uma das medidas anunciadas por Romero é a antecipação de feriados municipais para permitir o estabelecimento de um “feriadão” de cinco dias, a partir do sábado, 30 de maio, até o dia 03 de junho.

Nesse período fica suspensa a circulação do transporte público e se estabelece o fechamento de todas as atividades do comércio, exceto os serviços essenciais.

A Feira Central, Feira da Prata e outros mercados da cidade também ficarão fechados nesse período.

Romero revelou que o Hospital de Campanha ainda estava sem funcionar por uma questão técnica, mas que deve funcionar a partir desta terça-feira (25).

Segundo o prefeito neste momento, a taxa de ocupação dos leitos para tratamento da Covid-19 segue a seguinte ordem: Hospital Pedro I: 43 enfermarias, 23 UTI. Hospital Universitário: 12 leitos de UTI.

Ele informou que a Prefeitura irá fazer a requisição administrativa de um andar inteiro do Hospital da Clipsi e vai ofertar mais 10 leitos de UTI e 35 de enfermarias para tratar pacientes com Covid-19.

O prefeito também  informou que as aulas na rede pública municipal só deverão ser retomadas no início do mês de julho.

Redação com Max Silva