24/05/2020

Governo reclama e Silvio Santos cancela edição do jornal do SBT Governo reclama e Silvio Santos cancela edição do jornal do SBT





Nos bastidores do SBT, a notícia de que Silvio Santos mandou exibir uma reprise do programa "Triturando" no horário do "SBT Brasil" neste sábado (23) deixou o departamento de jornalismo em choque. A reportagem ouviu de quatro funcionários da emissora que a decisão teve motivação política. 

Procurado, o SBT não se pronunciou. 

Principal telejornal do SBT, no ar desde agosto de 2005, o "SBT Brasil" nunca havia deixado de ir ao ar. Não houve qualquer aviso ao espectador sobre a mudança na grade deste sábado. 

Silvio Santos ouviu reclamações de que a edição de sexta-feira do "SBT Brasil" desagradou ao governo. O tema principal do telejornal, como não poderia deixar de ser, foi a divulgação do vídeo da reunião do presidente Bolsonaro com ministros.

O dono do SBT teria pedido, no início da tarde do sábado, que o telejornal não voltasse a tratar do assunto na noite. Que mencionasse apenas a agenda do dia do presidente Jair Bolsonaro. 

Uma reportagem com a repercussão dos acontecimentos da sexta-feira estava programada para este sábado, mas foi cancelada. No meio da tarde, o jornalismo da emissora foi informado de que a edição do telejornal seria substituída por uma reprise do programa de fofocas. A equipe que estava de plantão não recebeu explicações sobre a decisão.

Redação com Mauricio Stycer/UOL