18/05/2020

Senado fecha acordo e deve aprovar adiamento do Enem nessa terça Senado fecha acordo e deve aprovar adiamento do Enem nessa terça





Entrou na pauta desta terça-feira (19/05) do Senado Federal a votação do Projeto de Lei 1.277/2020, que quer adiar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), previsto para novembro, devido à pandemia do novo coronavírus. A matéria não estava prevista ser votada nesta semana, no entanto, após reunião de líderes nesta segunda (18), os líderes da Casa conseguiram pautar o texto. 

A CNN apurou que foi preciso muita insistência dos parlamentares para que o projeto de lei entrasse na pauta. Isso porque o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), tentava adiar a discussão do PL, como quer o Palácio do Planalto. Mas, após a maioria dos líderes pedirem urgência no texto, Alcolumbre acabou cedendo. 

Os líderes do Senado também entraram em um acordo para que o texto seja aprovado durante a votação desta terça. O PL  prevê o adiamento do Enem e não disponibiliza uma nova data para que o exame aconteça.

Redação com CNN/Brasil