09/05/2020

Morre aos 87 anos,Little Richard, lenda do rock Morre aos 87 anos,Little Richard, lenda do rock





Um dos maiores astros da história do rock, músico foi responsável por hits como 'Tutti Frutti', 'Lucille', Rip it up' e 'Long tall Sally'


Astro da história do rock, Little Richard morreu aos 87 anos, na manhã deste sábado (9/5). A notícia foi confirmada pelo filho do artista, Danny Penniman, à revista "Rolling Stone". A causa da morte não foi divulgada pelos familiares.

Little Richard, um dos pais do rock 'n' roll, morre aos 87 anos ...

Pioneiro do rock n’ roll, nascido na Georgia em 5 de dezembro de 1932, incansável músico, pianista e intérprete, Richard Wayne Penniman, como constava em sua identidade, foi um dos nomes sagrados do ritmo conduzido pelas guitarras elétricas.

O artista, aliás, considerava que o nascimento do rock havia acontecido com o lançamento do clássico "Tutti Frutti", obra com a sua assinatura que estourou nas paradas de sucesso num Estados Unidos racista e puritano da década de 1950.

— Acredito que esse será o meu legado, pois, quando eu comecei no show business, não havia nada parecido com o rock n’ roll — afirmou, em entrevista recente ao jornal El País.

Redação com Agências