06/05/2020

Mulher é presa após tossir e lamber as mãos antes de tocar em produtos no mercado Mulher é presa após tossir e lamber as mãos antes de tocar em produtos no mercado





Uma mulher da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, foi presa por tossir e lamber as mãos antes de tocar em alimentos em um supermercado. Segundo as autoridades, Shenir Gibson Holliday, de 38 anos, também teria feito o mesmo em uma lanchonete dias atrás.

A prisão ocorreu no estacionamento do supermercado da IGA em Sumter,  após uma denuncia anônima feita à polícia. As câmeras de segurança do supermercado e da lanchonete registraram a ação da suspeita.

Nas imagens, ela aparece tossindo e lambendo as mãos antes de tocar nas portas do freezer e em vários produtos do mercado. Já na lanchonete, Shenir aparece lambendo os dedos antes de pagar um funcionário.

A mulher foi acusada de violação agravada da paz e adulteração de alimentos. Ela também foi ordenada por um juiz a ser testada para Covid-19. Shenir ficou presa até segunda-feira (4), e vai responder em liberdade após pagar fiança de U$ 100.000 (cerca de R$ 569 mil). 

Pelas leis locais,ela pode pegar até 30 anos de prisão, caso seja condenada.

Redação com  New York Post.