03/05/2020

Governo João Azevêdo deve entregar Hospital de clínicas de C. Grande no próximo dia 15 Governo João Azevêdo deve entregar Hospital de clínicas de C. Grande no próximo dia 15





O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, acompanhado da Secretária Estadual de Desenvolvimento  e Articulação  Municipal, Ana Cláudia, visitou  no início da tarde deste sábado (02),as obras do futuro Hospital de Clínicas de Campina Grande que deverá ser inaugurado no próximo dia 15.

Com 120 leitos que serão neste instante destinados  ao tratamento de pessoas infectadas pelo coronavírus, o Hospital de Clínicas de Campina estar sendo edificado  na estrutura que abrigou a antiga Casa de Saúde Dr. Francisco  Brasileiro, localizada no bairro da Prata.

Há sete anos fechado, o prédio tem uma área de 10 mil metros quadrados e será transformado, depois da pandemia, em Maternidade de Alta Complexidade com espaço reservado especialmente  às cirurgias eletivas.

A Secretária Ana Cláudia, que é  pré-candidata a prefeita de Campina Grande,  elogiou a iniciativa do governador João Azevêdo pelo importante e necessário investimento na área de saúde que vai beneficiar diretamente os campinenses mais necessitados.

A diretora do Hospital de Trauma de Campina Grande, Ingrid Ramalho, e o engenheiro da Suplan, Gilberto Costa, também  participaram da visita.

Redação com assessoria