29/04/2020

João Pessoa registra mais de mil demissões no setor de alimentação João Pessoa registra mais de mil demissões no setor de alimentação





Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação diz que segmento foi um dos mais afetados pela pandemia


Os números não negam que o setor de hospedagem em João Pessoa foi um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. Em comparação a janeiro deste ano, a queda do faturamento no setor de alimentação chega a 84%. O reflexo dessa queda se identificou nas demissões no segmento de bares, restaurantes e hotéis que já passam de 1000.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (SEHA-JP), apesar dos esforços dos empresários para se adaptar rapidamente ao cenário de crise - com investimentos em estratégias de marketing digital e delivery -, os prejuízos são contabilizados diariamente. Entre março e abril, as quedas foram de 67% só no setor de alimentação e mais demissões podem acontecer em todo o segmento nos próximos dias. 

No setor de hotelaria, dos 22 hotéis da cidade que encontram-se em funcionamento, a taxa de ocupação dos leitos é de apenas 7% da capacidade total. 

O valor total do prejuízo ainda não foi calculado pelo SEHA-JP, mas o sindicato avalia que as quedas terão forte impacto negativo na economia de João Pessoa, que é uma das capitais no Nordeste com grande potencial turístico. 

Redação com Click-PB