28/04/2020

Ninguém viaja.Argentina proíbe venda de passagens aéreas até setembro Ninguém viaja.Argentina proíbe venda de passagens aéreas até setembro





Medida é a mais restritiva no continente e pode prejudicar empresas aéreas privadas.


A Argentina proibiu todas as vendas de passagens aéreas comerciais até setembro, numa das mais duras restrições de viagens no mundo em razão da pandemia de novo coronavírus, fazendo a indústria alertar que a medida pressionará companhias aéreas e aeroportos.

Aeroporto Jorge Newbery, em Buenos Aires (Argentina), fechado por causa da pandemia de Covid-19, em foto de 21 de abril — Foto: Miguel Lo Bianco/Reuters

Enquanto as fronteiras do país estão fechadas desde março, o novo decreto vai além, proibindo até 1º de setembro a compra e venda de voos comerciais a partir, com destino, ou dentro da Argentina. O decreto, assinado pela nesta segunda-feira pela Administração Nacional de Aviação Civil, que afirmou que "foi entendido como razoável" implementar as restrições.

Muitos países da América do Sul, incluindo Equador, Peru e Colômbia, têm proibido todos os voos comerciais por enquanto. Porém, nenhum estendeu a restrição de forma tão longa quanto a Argentina. Estados Unidos, Brasil e Canadá impuseram restrições, mas não proibições.

Redação com Reuters