21/04/2020

Após troca de farpas com Maia, Bolsonaro e DEM ensaiam reaproximação Após troca de farpas com Maia, Bolsonaro e DEM ensaiam reaproximação





O Palácio do Planalto e o DEM buscam uma reaproximação. O presidente do partido e prefeito de Salvador, ACM Neto, deve desembarcar em Brasília nesta quinta-feira para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro. Em outra frente, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também deve conversar nos próximos dias com os ministros Braga Neto (Casa Civil) e Luiz Ramos (Secretaria de Governo).

A aproximação ocorre no momento em que ambos estão mais distantes. O DEM perdeu o Ministério da Saúde com a exoneração de Luiz Henrique Mandetta, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou rompimento com o governo e Maia e Bolsonaro trocaram farpas nos últimos dias.

O encontro ocorre também no momento em que o governo tenta atrair parte do Centrão para próximo de si, em busca de uma formação de uma base parlamentar. O DEM corre o risco nesse processo de perder para outros partidos cargos que possui no segundo e terceiro escalões.

Redação com CNN/Brasil