12/04/2020

Comércio de Campina Grande só reabre no dia 20 Comércio de Campina Grande só reabre no dia 20





Durante reunião por videoconferência na manhã deste sábado (11), o prefeito Romero Rodrigues voltou a discutir com um grupo de cerca de 80 representantes do setor produtivo – notadamente da área comercial – e também do Ministério Público (Estadual, Federal e do Trabalho), a possibilidade de retomada, gradativa e em caráter experimental, das atividades econômicas em Campina Grande. Romero definiu, após a rodada de conversas, que as ações restritivas só serão flexibilizadas no próximo dia 20,a outra segunda feira.

Houve concordância imediata nesse sentido por parte do MPF e MPBB, e do Sindicato dos Comerciários, mas a CDL discordou.

Presidente da CDL,Artur Bolinha."Muita gente vai quebrar"

Providências

Romero voltou a fazer um balanço sobre a estrutura de assistência montada pela Prefeitura para as vítimas da Covid-19 em Campina Grande, notadamente a garantia de leitos hospitalares em UTI e internações em enfermarias, na ordem de 138 no total, sem levar em conta mais 42 que estarão prontos nos próximos dias no hospital de campanha em conclusão. Também destacou

O prefeito anunciou também estar autorizando à Secretaria de Saúde a aquisição de um volume considerável de máscaras de pano para distribuição principalmente, neste primeiro momento, aos pequenos comerciantes das feiras livres da cidade. Também estimulou que os empresários adotem medidas similares para assegurar aos seus funcionários essa medida básica de prevenção.

A secretária Rosália Lucas, de Desenvolvimento Econômico, destacou a iniciativa da Prefeitura de Campina Grande no sentido de aprimorar a cartilha para o retorno gradual das atividades econômicas com um grau ainda mais rígido em relação às providências que as empresas devem adotar para atendimento ao público.

Redação com assessoria