11/04/2020

Em cima da queda,coice. Terremoto de magnitude 5,3 atinge o centro da Califórnia, nos Estados Unidos Em cima da queda,coice. Terremoto de magnitude 5,3 atinge o centro da Califórnia, nos Estados Unidos





O Bananal está funcionando apenas para delivery

Um terremoto de magnitude 5,3 atingiu o centro do estado da Califórnia neste sábado (11), conforme informou o Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo. O epicentro do terremoto ficou 446 km ao norte de Los Angeles e apresentou cerca de 10 km de profundidade abaixo da superfície da Terra. 

Segundo o USGS Earthquake Hazards Program of the U.S. Geological Survey (USGS), o terremoto ocorreu às 14h36 (horário local).

"Eu entrei no meu carro e, ainda assim, pude sentir que ele se movia de um lado para o outro, como se alguém estivesse empurrando-o para frente e para trás, por cerca de 7 segundos", relatou um morador de Merced, cidade que fica localizada a 162 km ao sudoeste do epicentro.

Em Carson City, 166 km a noroeste do epicentro, alguns moradores também sentiram o tremor. "Estava sentado em uma poltrona muito pesada, e senti um movimento de balanço lateral por cerca de 5 ou 10 segundos", dizia outro relato no site do centro de sismologia.

Redação com Agência Reuters