11/04/2020

Navio australiano com mais de 100 infectados atraca em Montevidéu Navio australiano com mais de 100 infectados atraca em Montevidéu





O cruzeiro australiano Greg Mortimer, com mais de 100 casos de coronavírus a bordo, atracou nesta sexta-feira no porto de Montevidéu para iniciar a evacuação de passageiros que embarcarão em um avião médico com destino a Melbourne.

Cerca de 110 australianos e neozelandeses desembarcarão do navio que estava ancorado nas águas uruguaias por duas semanas com mais de 200 pessoas a bordo, das quais 128 deram positivo para coronavírus, conforme o proprietário do navio.

De acordo com o cronograma da operação divulgada pelo governo uruguaio, às 21h30 começou a descida dos passageiros, e eles viajarão de ônibus para o Aeroporto Internacional de Carrasco com uma forte escolta policial.

Uma vez no terminal aéreo, subirão direto em um Airbus A340 com uma equipe médica à bordo que chegou a Montevidéu na manhã da sexta,e a partida estava programada para a madrugada deste sábado.

“O contato humano será praticamente nulo”, anunciou o ministro das Relações Exteriores do Uruguai,Ernesto Talvi.

Redação com AFP