07/04/2020

Inglaterra. Boris Johnson passa a noite na UTI, mas sem utilizar respirador Inglaterra. Boris Johnson passa a noite na UTI, mas sem utilizar respirador





Atendendo de terça a domingo apenas para delivery


O primeiro-ministro britânico Boris Johnson, que passou a noite na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após um agravamento de seu estado de saúde devido ao novo coronavírus, não precisou do respirador que tem a sua disposição, anunciou nesta terça-feira o governo, em um esforço para tentar acalmar a preocupação dos britânicos.

“O primeiro-ministro recebeu um pouco de oxigênio”, disse o ministro de gabinete Michael Gove à emissora de rádio LBC. “Mas não foi aplicado um respirador”, completou, antes de explicar que o aparelho está no local para o caso de necessidade.

Único líder de uma grande potência enfermo da COVID-19, Johnson, 55 anos, foi internado no Hospital St Thomas de Londres no domingo para ser submetido a exames depois que os sintomas persistiam por 10 dias.

Na segunda-feira à tarde, seu estado de saúde “se agravou e, por conselho da equipe médica, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva”, informou durante à noite um porta-voz de Downing Street.

A notícia provocou uma comoção no Reino Unido, especialmente depois que o sempre otimista Johnson tuitou de sua cama no hospital que estava “animado” e que seus colaboradores passaram toda a segunda-feira insistindo que ele permanecia “no comando” do governo.

Gove insistiu nesta terça-feira que “o trabalho do governo segue adiante”.

Enquanto o primeiro-ministro está internado, o Executivo é liderado pelo ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, que também divulgou uma mensagem tranquilizadora na noite de ontem.

Redação com The Guardian

                            Imposto de Renda é com Djalminha / 3342-3727