03/04/2020

Drauzio Varella manda esquecer a vida normal e diz que vai demorar muito para voltar Drauzio Varella manda esquecer a vida normal e diz que vai demorar muito para voltar





O médico Drauzio Varella afirmou que a desigualdade social é um fator que contribui para o contágio do novo coronavírus no Brasil e que o país demorará “muito tempo” para retomar os hábitos anteriores à pandemia. 

“Nós estamos pagando o preço da desigualdade social. Sempre encaramos isso com naturalidade. Vamos pagar o preço de termos construído estádios na Copa (do Mundo de 2014) que hoje estão sendo transformados em hospitais. Não sabemos como a epidemia vai se disseminar em um país com essa desigualdade social. Sabemos o que está acontecendo em países ricos. No Brasil, não, agora que nós vamos saber. E pode ser terrível”, disse Drauzio em entrevista ao programa UOL Debate.

“Tínhamos visão benigna da epidemia, mas estamos numa situação de guerra. Esquece a vida normal, ela não vai existir por muito tempo. Não vai ser normal porque não poderá ser. Daqui a quanto tempo vai acontecer? Não tenho ideia, ninguém tem ideia. Na prática, estamos aí, quando começou? Em dezembro, em janeiro sabemos de lá. Tem três meses, é impossível fazer previsões sobre o futuro”, acrescentou o médico.

Redação com UOL