03/04/2020

Brasileiro retido nas Filipinas tem medo da Polícia. Ordem é atirar em quem estiver na rua Brasileiro retido nas Filipinas tem medo da Polícia. Ordem é atirar em quem estiver na rua





Turista carioca não consegue deixar o país por causa do confinamento imposto pelo governo para conter a rápida expansão do coronavírus. 

A declaração do presidente da Filipinas, Rodrigo Duterte, de que autorizou as forças de segurança a atirar em quem perturbar as regras de confinamento impostas por causa da pandemia de Covid-19 provocou ainda mais preocupação em um turista do Rio de Janeiro que não conseguiu deixar o país. O brasileiro que pediu para não ser identificado.

O país já registrou mais de 90 mortes e 2.300 casos de Covid-19, praticamente todos nas últimas três semanas.

Atualmente, quase metade da população do arquipélago de 110 milhões de habitantes está em isolamento. Praticamente todas as atividades sociais, religiosas e comerciais estão suspensas. Como milhões vivem em condições de extrema pobreza e sem trabalho, a situação se torna mais dramática.

A declaração do presidente foi dada logo depois de um conflito, na capital,cidade de Manila, entre a polícia e manifestantes que protestavam contra a falta de ajuda alimentar. O protesto terminou com várias prisões.

Redação com Sistema Globo