02/04/2020

Governo compra teste de covid-19 que dá resultado em 20 minutos Governo compra teste de covid-19 que dá resultado em 20 minutos





São 500 mil testes que serão distribuídos para os estados e vão permitir que médicos adotem medidas mais adequadas para pacientes infectados


O Ministério da Saúde vai iniciar a distribuição de cerca de 500 mil kits de teste rápido para covid-19 para todos os estados do país, que permite identificar o resultado em cerca de 20 minutos.

Segundo a pasta, o teste é bastante similar ao utilizado para conferência de glicemia. Consiste num pequeno furo na ponta do dedo, para coletar uma gota de sangue, que é aplicada em uma placa reagente que em cerca de 20 minutos permite ao profssional de saúde identificar se a pessoa está infectada ou não.

" Esse teste, ele vai ser fundamental, primeiro, para a gente saber se aquela enfermeira, se aquele médico, se aquela pessoa que teve uma gripe, ou está com uma gripe, no sexto, sétimo dia, testou positivo para coronavírus", afirmou o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta.

De acordo com o resultado, as unidades de saúde vão poder saber, em tempo hábil, quais os cuidados e medidas deverão ser impostas para essa pessoa que fez o teste, principalmente se ele for positivo.

Redação com R-7