02/04/2020

Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande rebate críticas do secretário Geraldo Medeiros Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande rebate críticas do secretário Geraldo Medeiros





“Acho que ele sabe a diferença entre um plano e uma medida”, ironiza o jornalista


Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, o jornalista Marcos Alfredo rebateu sistemáticas críticas que o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, vem fazendo ao plano estratégico elaborado pelo Município para uma gradativa retomada local das atividades econômicas. “Como um homem público inteligente, imagino que Dr. Geraldo saiba a diferença entre o que é um plano e o que é uma medida”, declarou Alfredo.

O auxiliar do prefeito Romero Rodrigues garante: quer crer que as declarações do secretário estadual não tenham qualquer motivação política, por trás de uma aparente preocupação técnica, porque, para o jornalista, já foi suficientemente explicado que o plano só vai ser implementado em Campina Grande se houver um parecer favorável do setor de infectologia da Secretaria de Saúde, lastreado num laudo sanitário extremamente seguro e levando em conta, como sempre, as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nesse sentido, a reunião a ser coordenada pelo prefeito Romero Rodrigues na próxima sexta-feira, 3, se cercará, de acordo com o jornalista, mais uma vez, de todos os cuidados no sentido de ouvir a sociedade, os especialistas, o Ministério Público do Estado, o Ministério Público do Trabalho e todos os que possam contribuir para esse debate.

De qualquer forma, Marcos Alfredo assegurou que, como homem público, o secretário de Saúde do Estado deveria saber que é, sim, responsabilidade dos governantes a elaboração, o planejamento, a preparação e as projeções sobre as medidas que, mais cedo ou mais tarde, precisarão ser implementadas para a volta da normalidade na vida das pessoas. E é inegável, segundo ele, que os setores que contribuem com geração de empregos, renda e tributos precisam ter uma bússola, um norte, um horizonte sobre as providências e caminhos rumo à gradativa retomada da rotina produtiva, no momento oportuno. “Aliás, o Estado da Paraíba já fez esse dever de casa?”, questiona o jornalista.

Marcos Alfredo lembra que, desde o início da crise da pandemia, o prefeito Romero Rodrigues vem sendo extremamente zeloso com a vida das pessoas em Campina Grande, adotando medidas exemplares, sem optar pelo caminho da imposição, mas dialogando com os segmentos e promovendo, de forma coordenada e segura, a política de isolamento social na cidade, por uma questão de convicção pessoal, opção pela vida, sensibilidade e responsabilidade cidadã. Ao mesmo tempo, destaca o titular da Codecom, Romero tem-se colocado na linha de frente de todas as providências que julga necessárias para proteger o Município com espírito público e solidário, rechaçando com sua conduta espaços para demagogia, oportunismo ou politização das ações administrativas previstas no plano de contingência que implementou há mais de duas semanas.

Redação/CODECOM-PMCG