31/03/2020

Coronavírus.Nos Estados Unidos os casos já são mais do que na China Coronavírus.Nos Estados Unidos os casos já são mais do que na China





A Espanha atinge pico de mortes em um dia relacionadas à Covid-19. Número de casos ao redor do mundo chega a 801 mil e mortes já passam dos 38 mil


O número de mortes diárias pelo novo coronavírus na Espanha voltou a subir nesta terça-feira (31), após uma leve queda na véspera. Nas últimas 24 horas, o país registrou 849 mortes – o mais alto desde o início da pandemia, anunciou o ministério da Saúde.

O total de mortos por Covid-19 no país subiu para 8.189 e o número de casos diagnosticados supera 94,4 mil, com 9,2 mil contágios detectados nas últimas 24 horas, o que também representa o maior número em 24 horas desde o início da crise.

Já no mundo, de acordo com a universidade Johns Hopkings, em atualização das 10h, chegou a 801 mil o número de contaminados. São mais de 38 mil mortes e mais de 172 mil pessoas recuperadas da doença desde o início da pandemia.

Os Estados Unidos têm 164 mil casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, número que representa o dobro do número da China, onde eclodiu a pandemia no fim de 2019.

Mais de 3,1 mil mortes por complicações de Covid-19 foram registradas em território americano até esta terça. Quanto ao número de infecções, os EUA estão à frente de Itália (101 mil), Espanha (94 mil) e China (82 mil) e são o país com o maior número de pessoas que contraíram o novo vírus.

Enfermeira participa de uma vigília à luz de velas do lado de fora de centro médico em Los Angeles, na Califórnia (EUA), nesta segunda-feira (30)  — Foto: Lucy Nicholson/ Reuters

O que vem impressionando especialistas nos Estados Unidos é a velocidade da propagação do coronavírus Sars-Cov-2. A marca de 100.000 infecções havia sido atingida na última sexta.

Acredita-se que a alta acentuada tenha relação com a expansão do programa de testes do país para o coronavírus. O governo do presidente Donald Trump vinha sendo duramente criticado por ter minimizado o risco de contágio.

Redação com Sistema Globo